Imagem1565

Apenas um comentário básico sobre a SCS, ATS e ETS2 por Eli Tayrone


Apenas um comentário básico sobre a SCS, ATS e ETS2.

Acompanho a SCS dês do tempo do 18whos, seus jogos evoluíram assim como a empresa em um todo. Quem jogou os primeiros jogos e agora joga ETS2 sente a grande diferença, mas o conceito continua o mesmo.                                                                                                                                                Revistas, blogs, sites e outros do meio, não canção de elogiar e manifestarem suas admirações e até premiarem a SCS, por ter criado o melhor jogo de simulação de caminhões de todos os tempos. Porem poucos ousaram criticar ou detalhar os pontos fracos, em minha opinião criticas construtivas são essenciais para evolução de uma empresa e seus negócios. 

Como todos nós sabemos bem os pontos fortes do ETS2, vou falar um pouco sobre onde a SCS pecou, esqueceu ou não considerou como prioridade nesse jogo. Deixo bem claro que essa é minha opinião e muitos não vão concordar.  

Vou começar pelos itens básicos que tem em quase todos os caminhões dês dos anos oitenta, porém a SCS não colocou em seu jogo.

·         Banco do motorista tem suspenção a ar. Por isso tem movimentos independentes da cabine, percebemos isso quando passamos em um buraco ou desnivelamento da estrada. (Isso pode encontrar no Rig N Roll)

·         Banco do motorista tem regulagem de altura e de aproximação ou afastamento do painel. Esse pra mim é o mais importante e indispensável, acredito que seja bem fácil de inserir no jogo, pois podemos regular os espelhos, acredito que o sistema deve ser o mesmo. (Isso pode ser encontrado no Bus Driver Simulator)

·         Volante pode ser regulado. Eu conheço como (escamotado) a maioria dos caminhões tem essa regulagem de altura e de ângulo de inclinação do volante. (Isso também pode ser encontrado no Bus Driver Simulator)

·         Abrir e fechar os vidros das portas. Não acho tão importante essa função, mas como ela existe nos caminhões reais e já que estamos falando de um Simulador a SCS poderia até pensar em colocar essa função no jogo. Já vi isso em alguns mods do próprio ETS2.

·         Inserção de caminhões antigos no jogo. Existem mods de excelente qualidade por ai, mas se alguns clássicos fossem modelados pela SCS com som original e características reais, seria um atrativo a mais no ETS2. Poderia até ser vendido como um patch separado para gerar mais receita.

Falei de alguns pontos, mas talvez o maior problema do ETS2 esteja na maior evolução da SCS no jogo que são os Gráficos.  Realmente ficou muito bonito e com um gral de realidade absurdo, mas ai que esta o grande problema, computadores com médio e baixo desempenho encontram esse problema com facilidade. Você pode estar achando que por se tratar de um jogo de gráficos excelentes seria obvio que o jogo vai pesar bastante, mas essa não é a logica. Podemos comparar com outros jogos de gráficos extraordinários que rodam bem em computadores de médio e até em PC de baixo desempenho, como o meu. Já li em alguns sites sobre esse assunto e algumas pessoas acham que a SCS errou na programação da Engine do jogo, eu não sei, pois não entendo muito sobre isso. O fato é que isso deve ser trabalhado o quanto antes, pois acho que o jogo tem que ser viável para todos.

  Talvez o grande desafio da SCS fosse tornar o jogo cada vez mais atrativo, para que se venda e gere mais receita para poder investir cada vez mais em atualizações e futuros jogos. O jogo se passa na Europa com a economia e características de lá, porem o jogo é vendido mundialmente, com base nesse conceito e jogando vários meses percebemos que o jogo é um tanto que meio monótono. O senário todo perfeitinho da Europa nos traz a sensação de um ambiente morto, sem vida. Mas pra isso existem milhares de talentos pelo mundo afora fazendo mods de mapas, um mais interessante que outro. Mas ai que vem a pergunta... Se o jogo é vendido em todos os países e cada pais tem suas características próprias, não seria mais coerente liberar mais recursos que diferenciem o jogo da Europa? Porque relutarem tanto para liberarem a tão famosa segunda articulação? Casas com características americanas? E outros mais?

O ATS vem ai e com ele a nossa esperança renovada. Como se trata de um novo jogo, novos recursos estão sendo esperados, mas se eles não vierem e a SCS ao menos nos trazer um pouco mais de vida, interatividade com o senário e até mesmo com o painel do caminhão, aventuras novas, estradas perigosas e etc., já vão estar de bom tamanho.

Essa é apenas uma opinião pessoal, mas no fundo todos nós sabemos que sem um bom mod. ficaria chato de jogar.      



     

Postar um comentário

Notícia anterior Próxima Notícia